Luciano Bergamaschi/CBFS![]() Verônica (10) anotou quatro gols na vitória do time lusitano |
São Paulo – (SP)A Lusa/Tiger/Alvorada (SP) é a primeira finalista da 6ª Taça Brasil Correios de Futsal sub-15 Feminina – Divisão Especial. Neste sábado (19/3), o time paulista contou uma exibição inspirada de Verônica Marques para vencer o La Salle (AM) por 6 a 3 no ginásio Presidente Ciro II, em São Paulo (SP), na primeira semifinal da competição. A pivô anotou quatro gols e contribuiu muito para a vitória lusitana.
“É uma felicidade enorme ter ajudado a equipe com os meus gols. Acho que a equipe teve tranqüilidade quando sofreu a virada, mas o mais importante foi ter conseguido virar logo o jogo e mostrado a nossa força”, afirmou Verônica.
Classificada, a Lusa espera agora a definição do adversário da semifinal. O adversário sairá do confronto entre Barateiro (SC) e Esmac/Ananindeua (PA), que se enfrentam a seguir. A decisão será neste domingo (20/3), às 10 horas, também no ginásio Presidente Ciro II.
O jogo
O jogo começou bem para a Lusa, que abriu o placar logo no primeiro ataque. Aos 41 segundos, a pivô Verônica Marques arriscou chute e acertou o canto da goleira Luciana. Porém, o time paulista não aproveitou o melhor momento para pressionar, enquanto o La Salle tinha dificuldades de criar boas jogadas.
Com poucas chances para os dois lados, a partida só voltou a ficar movimentada nos minutos finais do período, quando o La Salle usou duas jogadas idênticas para virar o marcador. Aos 9min46, a bola foi rolada para Victoria depois de cobrança de lateral. A ala chutou forte e encobriu a goleira Bruna.
Logo depois, aos 10min23, a jogada foi repetida com sucesso e Victoria virou a partida para a equipe amazonense. Só que, aos 11min41, o La Salle foi vítima da estratégia. Depois de cobrança de lateral, a fixo Thayná chutou cruzado e empatou a partida. A cinco segundos do fim, a Lusa virou novamente o placar com um gol de Verônica Marques, que escorou cruzamento para fechar o marcador parcial em 3 a 2.
No início da segunda etapa, o La Salle voltou a arriscar os chutes de longe e se deu bem. Aos 16min50, Victoria chutou do meio da quadra e encobriu novamente a goleira Bruna. Mas, se os amazonenses tinham os arremates de Victoria como arma, a Lusa tinha a pivô Verônica Marques, que apareceu novamente na partida e desequilibrou o jogo a favor do time paulista.
Aos 20min51, ela recebeu passe, cortou para o lado e desempatou o jogo. Depois, aos 22min32, ela repetiu a jogada para anotar o quinto gol da Lusa e seu quarto na partida. Em desvantagem, o La Salle precisou sair, mas não conseguiu reagir, e a Lusa acabou dominando a partida. Aos 27min35, Ellen cobrou falta de longe, fez o sexto e decretou a vitória por 6 a 3.
Nenhum comentário:
Postar um comentário