quarta-feira, 23 de março de 2011

Amazonas abre competição com goleada sobre Mato Grosso


Belém (PA) - O Amazonas estreou com uma goleada na Primeira Divisão do 4º Campeonato Brasileiro Correios de Seleções, categoria sub-17 masculina. Os nortistas venceram Mato Grosso por 10 a 0, na tarde desta quarta-feira (23/3), no jogo que marcou a abertura da competição, no ginásio Nagib Matni, em Belém (PA).


Com o resultado, os amazonenses saem na frente do grupo A, que conta ainda com Rondônia e Mato Grosso do Sul, que duelam logo mais, às 19 horas, fechando a programação de jogos da primeira rodada por esta chave. Nesta quinta-feira (24/3), as duas seleções voltarão à quadra. Amazonas jogará diante do Mato Grosso do Sul, às 18h30. Mais cedo, às 15h30, Mato Grosso enfrenta Rondônia.

O confronto começou com as duas equipes criando boas chances de gol, mas sem êxito nas finalizações. O primeiro gol da partida veio em uma cobrança de falta, Luiz Henrique abriu o marcador com um chute forte, aos 7min15, colocando os amazonenses em vantagem. O tento deu confiança aos nortistas, que ampliaram com facilidade nos minutos que seguiram.

Alex, Vilsomar, Alef e Sérgio fizeram outros quatro gols em um intervalo de pouco mais de dois minutos após o primeiro tento do Amazonas, sempre explorando a velocidade nos contra-ataques. Sérgio voltou a marcar aos 13min25, enquanto Anderson fechou o placar da primeira etapa em 7 a 0, aos 14min20.

No segundo tempo, Alef, aos 20min19, Alex, aos 23min49, e Anderson, aos 39min21, complementaram a goleada amazonense. “Fizemos tudo que deveríamos. Jogamos nos erros deles, eles vieram muito para cima e jogamos nos contragolpes. Deu tudo certo e saímos com uma boa vitória”, destacou o ala Anderson, autor de dois gols na partida.
Alexsander dividi a artilharia com outros 3 atletas da seleção amazonense

Pelos lados do Mato Grosso, o pivô Lucas, que chegou a exercer a função de goleiro-linha na etapa final, tentou explicar o que houve com sua equipe. “O time perdeu algumas oportunidades no inicio da partida, em um contra-ataque sofremos o primeiro gol e na sequência sofremos quatro gols. A ansiedade atrapalhou, mas vamos em busca da reabilitação”.

Um comentário:

EMAIL disse...

Thiago Melo

Parabens, o Amazonas conseguindo seu espaço com muito trabalho e talento.

parabens garotada.

agora é pensar na proxima partida.