terça-feira, 15 de março de 2011

Santos vira em SC e conquista vitória na abertura da Liga




Jogo em Santa Catarina foi equilibrado

Krona/Joinville/DalPonte (SC) e Santos/Cortiana (SP) realizaram na noite desta segunda-feira (14/3) o jogo de abertura da Liga Futsal 2011 – principal competição do salonismo nacional. Mesmo atuando em casa, o tricolor catarinense pecou na etapa final e perdeu de virada pelo placar de 3 a 2. Nesta terça-feira (15), dando sequência ao campeonato, serão disputadas mais nove partidas.

O primeiro tempo no interior de Santa Catarina foi disputado em alta velocidade, com os dois times atuando no ataque. Empurrada por sua fanática torcida, que compareceu em ótimo número ao ginásio da Univille, a Krona foi melhor antes do intervalo. Djony, goleiro do Santos, evitou o primeiro gol catarinense por diversas vezes.

Com falhas no setor defensivo, a agremiação paulista sofreu com as investidas do adversário, que aproveitou o buraco na ala esquerda alvinegra para levar perigo. Do outro lado, os comandados do técnico Fernando Ferretti tentavam surpreender o time da casa nas jogadas de bola parada e nas investidas pelo meio de quadra, com o pivô Jé.

Restando menos de três minutos para o encerramento da etapa inicial, a Krona, de tanto insistir, abriu o marcador. Após cobrança de escanteio, o fixo Chico finalizou de primeira para anotar um golaço – o primeiro da décima sexta edição da Liga Futsal. Aos 19min28, Serginho, na base da raça, tocou sutilmente para o fundo da rede santista – 2 a 0.

No período final, como já era esperado, o Santos/Cortiana saiu mais para o jogo e não tardou para diminuir a diferença no marcador. Depois de receber um passe preciso de Valdin, Pixote, que entrou em quadra apenas após o intervalo e mudou a cara da partida, concluiu no ângulo superior esquerdo do experiente goleiro Franklin, que nada conseguiu evitar o tento adversário.

Em noite de “garçom”, Valdin voltou a brilhar. Num toque mágico, o ala abriu na direita para o fixo Ricardinho pegar de primeira, com força, e igualar o placar na Univille. Nos minutos finais, novamente em jogada de bola parada, Neto chutou, virou o marcador e calou o ginásio local – vitória santista por 3 a 2.

Autor do primeiro gol da Liga 2011, Chico lamentou a derrota na estreia. “Treinamos bastante a bola parada e fomos felizes no primeiro gol. Na etapa inicial marcamos assinalamos um tento trabalhado e outro na raça. O Paulinho (técnico) gosta de treinar sempre as jogadas ensaiadas, mas infelizmente não conseguimos garantir a vitória hoje”, disse.

Já para o goleiro santista faltou um pouco de atenção na marcação, principalmente nos primeiros gols da equipe joinvillense. “Complicado tomar os gols que sofremos no fim do primeiro tempo. O jogo foi muito disputado. Melhoramos no segundo tempo e conquistamos um resultado importante”, revelou Djony.

Um comentário:

EMAIL disse...

Thiago Melo

Será o Começo de um Santos Campeão da Liga de Futsal 2011 ?

quem concorda ?