sexta-feira, 25 de março de 2011

Empate entre Amazonas e Rondônia define grupo A

Zerosa Filho/CBFS

Amazonenses garantiram o segundo lugar do grupo A














Belém (PA) - O empate entre Amazonas e Rondônia definiu a situação do grupo A do 4º Campeonato Brasileiro Correios de Seleções, sub-17 masculina – Primeira Divisão. O placar de 3 a 3, em partida realizada na tarde desta sexta-feira (25/3), no ginásio Nagib Matni, em Belém (PA), garante as duas equipes na semifinal da competição, que ocorrem neste sábado (26/3).


Os rondonienses terminaram como líderes da chave, com sete pontos, enquanto os amazonenses ficaram com a segunda posição, com cinco pontos. No duelo entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul servirá apenas para cumprir tabela e para ajudar na definição do rebaixado à Segunda Divisão.



Neste sábado, o Amazonas enfrenta o Pará, que já está garantido como primeiro colocado do grupo B. A partida ocorre às 19h30. Rondônia, no entanto, aguarda a definição do segundo classificado da outra chave, que sairá do confronto entre Roraima e Piauí, que ocorre a partir das 17 horas, desta sexta-feira.



Sérgio abriu o marcador aos 7min02. Em uma cobrança de falta ensaiada, Fernando completou para as redes e empatou o jogo, aos 13min54. No segundo tempo, Fernando fez mais um, virando o marcador logo aos 20min55. O terceiro dos rondonienses veio dos pés de Gabriel Dominick, aos 30min03.

Precisando da reação e de pelo menos um ponto para confirmar a vaga na semifinal, o Amazonas buscou o empate, começando por uma cobrança de pênalti, aos 30min39, convertida por Erik. Faltando menos de três minutos, Luis Henrique passou a trabalhar como goleiro-linha.

Na primeira jogada, ele avançou e ajudou a construir o lance que empatou novamente o duelo, aos 37min43, anotado por Alef. “O time está muito cansado, mas isto não é problema, vamos com tudo na semifinal para buscar a vaga na decisão”, destacou o herói da classificação amazonense, Alef.

Já na seleção de Rondônia, Nivaldo comentou a confirmação do primeiro lugar no grupo. “Sempre entramos em quadra pensando na vitória, mas o empate também nos favorecia. Lutamos até o final, porém amanhã começa um novo campeonato, não podemos dar o espaço que demos hoje, e nem permitir o que houve hoje, após abrir uma vantagem como foi”.


Nenhum comentário: