sexta-feira, 25 de março de 2011

Mato Grosso do Sul e Amazonas ficam no empate

Zerosa Filho/CBFS

Jogo foi emocionante e cheio de alternativas entre MS e AM



Belém (PA) - Mato Grosso do Sul e Amazonas ficaram no empate em 5 a 5 na noite desta quinta-feira (24/3), pela Primeira Divisão do 4º Campeonato Brasileiro Correios de Seleções, categoria sub-17 masculina, que está sendo realizado no ginásio Nagib Matni, em Belém (PA).


O resultado beneficiou diretamente a seleção de Rondônia, que se garantiu matematicamente nas semifinais. Os rondonienses somam seis pontos, contra quatro dos amazonenses, que ficam em uma situação confortável para conseguir a segunda vaga do grupo A. Os sul-mato-grossenses têm um ponto, enquanto o Mato Grosso segue sem pontuar, e não tem chances de avançar.



Alef abriu o marcador para os nortistas, aos 4min03. Porém, a vantagem durou menos de dois minutos, já que Luiz Felipe empatou a partida, aos 5min58. Após várias chances perdidas por ambas as seleções, o goleiro Luiz arriscou de longe e voltou a colocar o Amazonas em vantagem, aos 16min49.

Nos primeiros movimentos da etapa complementar, Luiz Felipe fez mais um e igualou novamente o marcador, aos 21min52. Os sul-mato-grossenses viraram a partida aos 23min53, quando João completou para as redes. Não demorou a resposta dos amazonenses, que voltaram a empatar a partida, com um tento de Alex, aos 25min06.

Amazonas voltou a comandar o placar aos 29min45, quando Alex marcou um belo gol. O confronto seguiu equilibrado, emocionante e indefinido. João voltou a empatar, desta vez aos 31min07. Aos 36min51, Tallys virou novamente o marcador, forçando o treinador amazonense a adotar o ala Luis Henrique como goleiro-linha.

A tática surtiu efeito. A pressão gerada por um homem a mais rendeu o quinto gol dos nortistas, anotado por Alex, aos 37min28, fechando o marcador, apesar das várias chances criadas no restante do confronto. “Não faltou raça e dedicação, infelizmente foi um daqueles dias em que a coisa não dá certo. Erramos muitos gols, muitos passes e praticamente saímos fora do campeonato com este resultado”, lamentou o ala João, do Mato Grosso.

Pelos lados da seleção do Norte, a sensação era inversa, de euforia. “O empate também nos deixa em uma situação muito boa. Agora vamos descansar para lutar pelo primeiro lugar da chave”, declarou o artilheiro do confronto, Alex, que balançou as redes em três oportunidades.

As duas seleções voltarão à quadra nesta sexta-feira (25/3). Amazonas encara Rondônia, abrindo a rodada do dia, às 15h30, enquanto Mato Grosso do Sul encara o clássico do Centro-Oeste, diante de Mato Grosso, às 18h30.
 

Nenhum comentário: