quinta-feira, 17 de março de 2011

Esmac vence clássico nortista e divide liderança do grupo B

Luciano Bergamaschi/CBFS

Formiguinha anotou três gols na partida contra o La Salle















São Paulo (SP) - A Esmac/Ananindeua (PA) chegou à liderança do grupo B da 6ª Taça Brasil Correios de Futsal sub-15 Feminina – Divisão Especial. Nesta quarta-feira (16/3), a equipe paraense venceu o clássico nortista contra o La Salle (AM) por 6 a 2, no ginásio Ciro II, em São Paulo (SP), e igualou-se à Funlec (MS), que tem a mesma pontuação.

O time sul-mato-grossense leva a vantagem no goal average, primeiro critério de desempate (6 a 2,66). Já o La Salle soma duas partidas sem vencer e permanece em terceiro lugar com quatro pontos. Na rodada desta quinta-feira (17/3), o time amazonense cumpre folga, enquanto as paraenses enfrentam as sul-mato-grossenses, às 1 7 horas, no duelo de líderes da chave.

No jogo, a Esmac foi soberana no princípio por causa da melhor organização em quadra. Logo aos 2min32, Formiguinha abriu o placar para a equipe paraense, que voltou a ampliar o marcador aos 3min15 com Toquinho.

Em desvantagem, o La Salle tentou buscar o empate, mas a defesa da Esmac, bem postada, conseguia neutralizar todas as jogadas ofensivas. No ataque, por causa da eficiência do sistema ofensivo, as paraenses logo conseguiram ampliar ao marcador. Formiga e Forminguinha, duas vezes, marcaram para equipe, que foi para o intervalo vencendo por 5 a 0.

Na segunda etapa, a Esmac resolveu administrar o jogo. Em um primeiro momento, as paraenses até conseguiram ampliar mais uma vez o marcador com um gol de Toquinho, aos 17min30. No entanto, o La Salle conseguiu encaixar um sistema de jogo mais eficiente e passou a pressionar.

Aos 20min35, Stephanie diminuiu para as amazonenses, que continuaram no ataque, mas não aproveitaram as chances criadas. No fim, aos 26min33, Lulu ainda diminuiu novamente o placar, mas a reação veio tarde, e as paraenses puderam comemorar mais uma vitória na Divisão Especial.

Destaque da partida com três gols marcados, Formiguinha disse que o início da partida foi fundamental para a vitória. “Tivemos muitas chances de gol no começo e conseguimos marcar. Assim, vencer o jogo ficou mais fácil”, afirmou ela.

Nenhum comentário: