sábado, 26 de março de 2011

Em semifinal com 11 gols, Pará supera o Amazonas




Paraenses aproveitaram o fator casa e chegaram à decisão















Belém (PA) - Uma semifinal eletrizante. Assim pode ser definido o jogo que definiu o segundo finalista do 4º Campeonato Brasileiro Correios de Futsal, sub-17 masculino. A partida entre Pará e Amazonas, realizada na noite deste sábado (26/3), no ginásio Nagib Matni, em Belém (PA), teve onze gols, e a classificação dos donos da casa para a decisão, com a vitória por 7 a 4.


A decisão do título da Primeira Divisão do Brasileiro de Seleções ocorre neste domingo (27/3), às 10 horas, envolvendo Pará e Rondônia, que, na preliminar, eliminou Roraima, nos pênaltis, vencendo por 4 a 2, após o empate por 1 a 1 no tempo normal e sem gols na prorrogação. Os dois finalistas comemoram o acesso à Divisão Especial do campeonato.

A semifinal teve o placar aberto em uma jogada bem trabalhada no ataque. Os amazonenses fizeram 1 a 0, aos 7min58, com um toque sutil de Luis Henrique, tirando o goleiro Cairo da jogada. O empate dos anfitriões foi construído em um contragolpe veloz, Gigante recebeu na área e só teve o trabalho de empurrar para as redes, aos 14min16.

Ainda no primeiro tempo, o Pará conseguiu a virada. Guilherme balançou as redes, aos 18min13, colocando os anfitriões pela primeira vez em vantagem na semifinal. Porém, faltando três segundos para o final do primeiro tempo, após uma forte pressão do Amazonas, Alef completou para o fundo do gol, igualando o marcador: 2 a 2.

Logo nos primeiros movimentos do segundo tempo, os visitantes voltaram ao comando do placar. Novamente Alef desviou para as redes, fazendo 3 a 2, aos 20min29. Novamente o Pará buscou o empate. Bem posicionado, na segunda trave, Guilherme desviou a bola para fazer o terceiro dos donos da casa, aos 24min10.

A igualdade durou exatos 20 segundos. Anderson Bruno recebeu na frente da área e tocou no canto baixo esquerdo do goleiro Cairo, aos 24min30. O empate dos paraenses ocorreu aos 27min21, quando o time roubou uma bola na intermediária e partiu com velocidade. Victor fez o gol.

O excesso de faltas acabou complicando os amazonenses. A sexta falta da equipe no segundo tempo foi cometida aos 33min46, gerando um tiro livre direto da marca dos dez metros, desperdiçado por Robson, que bateu para fora. Mas na sequência, Robson acertou um belo chute, no ângulo da meta defendida por Luiz, aos 35min30. 

Com a desvantagem, o treinador do Amazonas, Marcelo Galvão, passou a utilizar o ala Luis Henrique como goleiro-linha. A tática não deu certo. Os paraenses tiveram nova chance de ampliar em um tiro livre direto sem barreira e desta vez não desperdiçaram. Gigante converteu, aos 37min59.

O sétimo e derradeiro tento dos anfitriões partiu novamente dos pés de Gigante, que finalizou bem um contragolpe e deu números finais à semifinal aos 38min24: 7 a 4. “Foi um jogo muito difícil, mas nossa equipe mostrou que tem muita qualidade, estivemos várias vezes atrás no placar e não desistimos nunca”, declarou o artilheiro da partida, Gigante.

No Amazonas, Marcelo Galvão, comandante técnico destacou o bom desempenho de sua equipe diante dos anfitriões. “Fizemos uma boa campanha. Foi uma semifinal de igual para igual com o time da casa, infelizmente perdemos algumas oportunidades no final da partida e eles abriram um gol de vantagem. Tivemos que arriscar com o goleiro-linha, mas não tivemos a felicidade de empatar o jogo”.


Nenhum comentário: