sexta-feira, 6 de maio de 2011

Salonismo amazonense e nacional perde Nelson Mathias da Costa


Zerosa Filho/CBFS

Nelson Mathias da Costa tinha 70 anos








O futsal brasileiro está de luto. Na manhã desta sexta-feira (6/5) morreu o presidente da Federação Amazonense de Futsal (FAFS), Nelson Mathias da Costa. Ele estava internado em um hospital de Manaus e faleceu por causa de complicações decorrentes de um tumor no cérebro. 

Nélson, que completou 70 anos no último dia 9 de abril, estava internado há um mês, quando sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Por causa disso, ele foi submetido a uma bateria de exames, que detectaram um tumor no cérebro. Desde então, ele esteve sob coma induzido, e desde a última quinta-feira (5/5), o estado de saúde do dirigente piorou, até que, no início desta manhã, ele faleceu.

O dirigente tinha participação ativa no futsal desde os tempos de amadorismo. Segundo o vice-presidente, Raimundo Nonato dos Reis Filho, Nelson participou da Federação Amazonense de Desportos Amadores (Fada) e foi um dos fundadores da FAFS, em 1980.

Para Reis, o salonismo perde muito com o falecimento de Nelson. “Ele era completamente identificado com o futebol de salão por causa do seu comprometimento com a modalidade. Irá fazer muita falta, pois ele trabalhava dia e noite em prol do salonismo amazonense”, lamentou.

Nenhum comentário: