terça-feira, 10 de maio de 2011

Recanto busca empate nos minutos finais diante da ADJ

Zerosa Filho/CBFS

Jaraguá e Recanto fizeram uma partida muito movimentada
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Rio de Janeiro (RJ) - O Recanto-AM buscou o empate em 3 a 3 no final do confronto diante da ADJ/CEJ/FME-SC, na disputa da segunda rodada da Divisão Especial da Taça Brasil Correios Masculina de Clubes, categoria sub-17, que está sendo realizada no ginásio Miécimo da Silva, no Rio de Janeiro (RJ).

Com o resultado da partida que foi disputada na tarde desta terça-feira (10/5), o time amazonense chegou aos quatro pontos ganhos em dois jogos e ficou na liderança do grupo B, com uma partida a mais que o Goiás, que se manteve com três em segundo lugar. Os catarinenses, por sua vez, conquistaram seu primeiro ponto em um jogo.

A partida começou muito equilibrada, com as duas equipes buscando de forma incessante o ataque. A primeira possibilidade real de abertura do placar foi por parte da equipe do Recanto, que teve pênalti a seu favor. Michel foi para a cobrança, mas acabou batendo para fora.

Os dois times se mantiveram na frente e as chances surgiam para ambos os lados. O Recanto chegava bem, mas esbarrava na defesa catarinense, que, por sua vez, buscava nos contra ataques as melhores chances. Em uma delas a bola chegou até Felipe que dominou e bateu bem na saída do goleiro Luiz.

Pouco depois do primeiro gol, o time da ADJ chegou ao segundo tento. Em mais uma boa jogada ofensiva Felipe recebeu bom passe e bateu bem para ampliar a vantagem do clube catarinense. No final do período inicial, o Recanto foi ao ataque, mas não conseguiu descontar.

No segundo tempo os times diminuíram o ritmo em relação à primeira etapa. O clube de Jaraguá do Sul permaneceu na defesa para buscar os contra ataques. Mas o Recanto, depois de muitas tentativas chegou ao primeiro gol, quando Rafael recebeu livre e bateu forte para marcar o primeiro de sua equipe.

Na sequência, porém, os catarinenses chegaram ao terceiro gol, em cobrança de falta que pegou a defesa amazonense desprevenida. A partir daí a equipe do Recanto reagiu bem e conseguiu chegar ao empate em gols de Michel e de Sérgio, em cobrança de falta ensaiada, encerrando o placar.

Augustinho Ferrari, técnico da ADJ, lamentou o resultado de empate, já que seu time vinha vencendo por dois gols de diferença até o final. “Vínhamos vencendo, mas faltou atenção nos minutos finais do jogo. O goleiro-linha do Recanto funcionou e o mérito foi deles, apesar de termos perdido muitos gols no jogo”, disse.

Marcelo Galvão, técnico do Recanto, por sua vez, disse que o empate acabou sendo um bom resultado, diante das circunstâncias. “O time foi organizado e buscou o empate nos momentos cruciais da partida, que foi nos instantes finais. Estamos confiantes e vamos com muito respeito enfrentar o Goiás amanhã”, disse.

Nenhum comentário: