terça-feira, 10 de maio de 2011

Nelson Mathias é homenageado pelo Recanto




O Recanto entrou em quadra com camisetas que homenageavam Nelson Mathias














Rio de Janeiro (RJ) - O time do Recanto-AM, homenageou o ex-presidente da Federação Amazonense de Futsal (FAFS), Nelson Mathias da Costa, que morreu na última sexta-feira (6/5) em Manaus, capital amazonense, em decorrência de um tumor cerebral. 


O tributo ocorreu antes da partida de estreia do clube amazonense na disputa da Divisão Especial da Taça Brasil Correios Masculina de Clubes, categoria sub-17, que está sendo disputada no Rio de Janeiro (RJ).

Toda a delegação do clube manauara entrou em quadra com camisetas que continham a imagem do ex-presidente. Antes da partida também foi observado um minuto de silêncio, respeitado por todos os presentes ao ginásio do Complexo Esportivo Miécimo da Silva. Durante a partida, o Recanto bateu o Fluminense por 1 a 0.

Bastante emocionado, o técnico do Recanto, Marcelo Galvão, falou sobre o gesto de sua delegação antes da partida. “Antes de tudo, eu posso dizer que perdi um pai. Ele que me colocou na equipe do Recanto e eu aprendi muito com ele. Não tive sequer coragem de ir ao seu enterro”, revelou.

Ele complementa relembrando que o futsal do Amazonas deve muito a ele. “Ele era um ícone do futsal de nosso Estado. Nelson Mathias lutou muito para que pudéssemos chegar a um nível de disputa de igual para igual com outros centros. Sua perda será muito sentida.”

“Hoje o homenageamos de forma singela, porém sincera, com a camiseta, com o minuto de silêncio e também com essa vitória. Eu acredito plenamente que ele esteve hoje aqui conosco, ajudando a equipe a conquistar esse resultado”, finalizou Marcelo Galvão.


Nenhum comentário: