sábado, 23 de abril de 2011

Cristal passa pelo Adalberto Valle e chega à liderança



Zerosa Filho/CBFS

O Cristal conquistou vitória suada em Balsas















Balsas (MA) - O Cristal-TO mostrou sua força ao bater a equipe do Adalberto Valle-AM, pelo placar de 5 a 4, em partida válida pela terceira rodada da 2ª Divisão da Taça Brasil Masculina Correios de Futsal, categoria sub-15. O jogo, ocorrido na tarde desta sexta-feira (22/4), foi disputado no ginásio Francisco Coelho, em Balsas, na região sul do Maranhão. Com o resultado os tocantinenses foram aos quatro pontos ganhos, enquanto os amazonenses também permaneceram com a mesma pontuação. 


O clube amazonense iniciou a partida de forma mais ofensiva e não demorou a conseguir a abertura de placar. Em boa jogada ofensiva pelo meio o time do Adalberto Valle chegou em velocidade, com boa tabela. O passe saiu dos pés de Mário e encontrou Saulo livre de marcação, que bateu forte, no alto para inaugurar a contagem.

O time do Cristal passou a buscar o ataque e, depois de muito martelar, chegou à igualdade em finalização de Atos, que surpreendeu a defesa amazonense. No final da primeira etapa, mesmo com os dois times buscando de forma incessante o ataque, o resultado não foi alterado.

No segundo tempo o time do Cristal voltou muito melhor em quadra. Com velocidade nas ações ofensivas, os tocantinenses passaram a pressionar o sistema defensivo do time amazonense, que não suportou por muito tempo. Com isso o time de Cristalândia marcou o segundo gol, em arremate de Carlos.

Na sequência houve uma chuva de gols. Marquinhos tabelou pelo meio e bateu na saída do arqueiro adversário, anotando o terceiro gol tocantinense. Vitor Ruiz descontou em seguida para a equipe do Adalberto Valle, mas logo os tocantinenses ampliaram em bom chute de Atos, que marcou seu segundo tento no jogo.

No final Carlos marcou mais uma vez para o Cristal, enquanto Saulo e Anderson descontaram para o time de Amazonas. “O torneio está muito equilibrado e creio que permanecerá desta forma até o domingo. Hoje conseguimos a vitória por jogamos mais avançados, sem recuar tanto e induzimos o adversário ao erro. Esse foi o ponto chave do triunfo”, disse Alexandre de Carvalho, técnico do Cristal.


Nenhum comentário: