quarta-feira, 11 de maio de 2011

Recanto chega à liderança ao bater o Goiás

Zerosa Filho/CBFS

O Recanto passou pelo Goiás e assumiu o primeiro posto
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Rio de Janeiro (RJ) - O Recanto-AM chegou à liderança de seu grupo ao vencer o Goiás-GO pelo placar de 2 a 0, na disputa da terceira rodada da Divisão Especial da Taça Brasil Correios Masculina de Clubes, categoria sub-17, que está sendo realizada no ginásio Miécimo da Silva, no Rio de Janeiro (RJ).

Com o resultado da partida que foi disputada na tarde desta quarta-feira (11/5), o time de Manaus chegou aos sete pontos ganhos na chave B, ultrapassando o próprio Goiás, que ficou com o segundo posto na mesma chave, com seis pontos conquistados.

No primeiro tempo os dois times buscaram o ataque a todo o momento, mas encontraram muita dificuldade para adentrar nas defesas adversárias. Com isso os goleiros tiveram pouco trabalho, mas as chances de gols não foram tão constantes. O placar permaneceu sem movimentação até o intervalo.

No segundo tempo o time amazonense voltou bem e, depois de algumas oportunidades perdidas, conseguiu a abertura de placar. Michel recebeu bom passe na esquerda de quadra e lançou pelo alto. O goleiro goiano saiu para interceptar, mas Bruno, ala do Recanto, apareceu antes e tocou para o fundo das redes.

Pouco depois o time amazonense chegou ao segundo gol. Bruno roubou a bola em sua quadra de defesa e partiu para o ataque. Perto da área goiana ele tabelou com Alef e bateu na saída do arqueiro do time do Goiás, que ainda tocou na bola, mas que não conseguiu evitar o tento do Recanto.

O Goiás tentou a reação e quase descontou em chute na trave de Antônio. Até o final os goianienses buscaram a reação, mas o Recanto soube se defender, garantindo o resultado. “Nossa equipe segurou um pouco no primeiro tempo para se soltar no segundo. Queremos ficar em primeiro na chave e buscaremos isso no próximo jogo”, disse Marcelo Galvão, técnico do Recanto.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Recanto busca empate nos minutos finais diante da ADJ

Zerosa Filho/CBFS

Jaraguá e Recanto fizeram uma partida muito movimentada
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Rio de Janeiro (RJ) - O Recanto-AM buscou o empate em 3 a 3 no final do confronto diante da ADJ/CEJ/FME-SC, na disputa da segunda rodada da Divisão Especial da Taça Brasil Correios Masculina de Clubes, categoria sub-17, que está sendo realizada no ginásio Miécimo da Silva, no Rio de Janeiro (RJ).

Com o resultado da partida que foi disputada na tarde desta terça-feira (10/5), o time amazonense chegou aos quatro pontos ganhos em dois jogos e ficou na liderança do grupo B, com uma partida a mais que o Goiás, que se manteve com três em segundo lugar. Os catarinenses, por sua vez, conquistaram seu primeiro ponto em um jogo.

A partida começou muito equilibrada, com as duas equipes buscando de forma incessante o ataque. A primeira possibilidade real de abertura do placar foi por parte da equipe do Recanto, que teve pênalti a seu favor. Michel foi para a cobrança, mas acabou batendo para fora.

Os dois times se mantiveram na frente e as chances surgiam para ambos os lados. O Recanto chegava bem, mas esbarrava na defesa catarinense, que, por sua vez, buscava nos contra ataques as melhores chances. Em uma delas a bola chegou até Felipe que dominou e bateu bem na saída do goleiro Luiz.

Pouco depois do primeiro gol, o time da ADJ chegou ao segundo tento. Em mais uma boa jogada ofensiva Felipe recebeu bom passe e bateu bem para ampliar a vantagem do clube catarinense. No final do período inicial, o Recanto foi ao ataque, mas não conseguiu descontar.

No segundo tempo os times diminuíram o ritmo em relação à primeira etapa. O clube de Jaraguá do Sul permaneceu na defesa para buscar os contra ataques. Mas o Recanto, depois de muitas tentativas chegou ao primeiro gol, quando Rafael recebeu livre e bateu forte para marcar o primeiro de sua equipe.

Na sequência, porém, os catarinenses chegaram ao terceiro gol, em cobrança de falta que pegou a defesa amazonense desprevenida. A partir daí a equipe do Recanto reagiu bem e conseguiu chegar ao empate em gols de Michel e de Sérgio, em cobrança de falta ensaiada, encerrando o placar.

Augustinho Ferrari, técnico da ADJ, lamentou o resultado de empate, já que seu time vinha vencendo por dois gols de diferença até o final. “Vínhamos vencendo, mas faltou atenção nos minutos finais do jogo. O goleiro-linha do Recanto funcionou e o mérito foi deles, apesar de termos perdido muitos gols no jogo”, disse.

Marcelo Galvão, técnico do Recanto, por sua vez, disse que o empate acabou sendo um bom resultado, diante das circunstâncias. “O time foi organizado e buscou o empate nos momentos cruciais da partida, que foi nos instantes finais. Estamos confiantes e vamos com muito respeito enfrentar o Goiás amanhã”, disse.

Nelson Mathias é homenageado pelo Recanto




O Recanto entrou em quadra com camisetas que homenageavam Nelson Mathias














Rio de Janeiro (RJ) - O time do Recanto-AM, homenageou o ex-presidente da Federação Amazonense de Futsal (FAFS), Nelson Mathias da Costa, que morreu na última sexta-feira (6/5) em Manaus, capital amazonense, em decorrência de um tumor cerebral. 


O tributo ocorreu antes da partida de estreia do clube amazonense na disputa da Divisão Especial da Taça Brasil Correios Masculina de Clubes, categoria sub-17, que está sendo disputada no Rio de Janeiro (RJ).

Toda a delegação do clube manauara entrou em quadra com camisetas que continham a imagem do ex-presidente. Antes da partida também foi observado um minuto de silêncio, respeitado por todos os presentes ao ginásio do Complexo Esportivo Miécimo da Silva. Durante a partida, o Recanto bateu o Fluminense por 1 a 0.

Bastante emocionado, o técnico do Recanto, Marcelo Galvão, falou sobre o gesto de sua delegação antes da partida. “Antes de tudo, eu posso dizer que perdi um pai. Ele que me colocou na equipe do Recanto e eu aprendi muito com ele. Não tive sequer coragem de ir ao seu enterro”, revelou.

Ele complementa relembrando que o futsal do Amazonas deve muito a ele. “Ele era um ícone do futsal de nosso Estado. Nelson Mathias lutou muito para que pudéssemos chegar a um nível de disputa de igual para igual com outros centros. Sua perda será muito sentida.”

“Hoje o homenageamos de forma singela, porém sincera, com a camiseta, com o minuto de silêncio e também com essa vitória. Eu acredito plenamente que ele esteve hoje aqui conosco, ajudando a equipe a conquistar esse resultado”, finalizou Marcelo Galvão.


Recanto inicia campanha com vitória contra o Fluminense




O Recantou lutou e saiu com a vitória no Rio de Janeiro

















Rio de Janeiro (RJ) - O time do Recanto-AM iniciou sua campanha com boa vitória diante do Fluminense-RJ pelo placar de 1 a 0, na disputa da Divisão Especial da Taça Brasil Correios Masculina de Clubes, categoria sub-17, na primeira rodada da competição, que está sendo realizada no ginásio Miécimo da Silva, no Rio de Janeiro (RJ). 

Com o resultado da partida que foi disputada na noite desta segunda-feira (9/5), o time manauara chegou aos três pontos ganhos na chave B da competição, ficando na liderança ao lado do Goiás. O time tricolor permaneceu sem pontuar.

No primeiro tempo o time amazonense se aproveitou da velocidade de sai equipe para surpreender o Fluminense e marcar o primeiro tento do jogo. Em rápido contra ataque, a bole chegou aos pés de Michel que dominou e bateu no ângulo da meta tricolor, anotando o primeiro tento do Recanto na partida.

Com a defesa bem organizada, o time amazonense não sofreu muitos sustos por parte do Fluminense, que até chegou a criar boas chances, mas que pecou muito na pontaria no momento do arremate final. Com isso o Recanto seguiu para o intervalo com a vantagem mínima.

No segundo tempo o Fluminense se manteve no ataque, mas a defesa amazonense esteve muito bem postada, rechaçando a maioria dos ataques do time da casa. Nos contra golpes, o Recanto levou perigo à meta adversária, mas o goleiro Marquinhos esteve muito bem nas intervenções. Com isso o placar permaneceu o mesmo.

Para Marcelo Galvão, técnico do Recanto, a estreia foi muito boa para sua equipe. “Essa vitória demonstrou que o futsal amazonense aprendeu uma lição, que é a de se defender. Antes só pensávamos em atacar e marcávamos muitos gols, mas também sofríamos muitos. Hoje o time foi bem na defesa e soube aproveitar a melhor chance da partida”disse.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Salonismo amazonense e nacional perde Nelson Mathias da Costa


Zerosa Filho/CBFS

Nelson Mathias da Costa tinha 70 anos








O futsal brasileiro está de luto. Na manhã desta sexta-feira (6/5) morreu o presidente da Federação Amazonense de Futsal (FAFS), Nelson Mathias da Costa. Ele estava internado em um hospital de Manaus e faleceu por causa de complicações decorrentes de um tumor no cérebro. 

Nélson, que completou 70 anos no último dia 9 de abril, estava internado há um mês, quando sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Por causa disso, ele foi submetido a uma bateria de exames, que detectaram um tumor no cérebro. Desde então, ele esteve sob coma induzido, e desde a última quinta-feira (5/5), o estado de saúde do dirigente piorou, até que, no início desta manhã, ele faleceu.

O dirigente tinha participação ativa no futsal desde os tempos de amadorismo. Segundo o vice-presidente, Raimundo Nonato dos Reis Filho, Nelson participou da Federação Amazonense de Desportos Amadores (Fada) e foi um dos fundadores da FAFS, em 1980.

Para Reis, o salonismo perde muito com o falecimento de Nelson. “Ele era completamente identificado com o futebol de salão por causa do seu comprometimento com a modalidade. Irá fazer muita falta, pois ele trabalhava dia e noite em prol do salonismo amazonense”, lamentou.