terça-feira, 29 de março de 2011

1ª Rodada do sub-13 e sub-15 teve 12 jogos no ultimo sabado


O ultimo Sábado(26) teve a 1ª Rodada do Campeonato Amazonense sub-13 e sub-15 masculino,os Jogos tiveram inicio as 8:30 hrs No Ginásio do SESI clube do Trabalhador na Zona Leste e na Vila Olímpica no Bairro do Dom Pedro.Com destaques para a Goleada da Equipe Atlética Adalberto Vale 10 x 0 em cima da Equipe SESI clube e da Vitoria do Estreante na Competição Garotos do Vale 3 x 2 em cima da forte equipe Centro Educacional Adalberto Vale.

CONFIRA OS RESULTADOS

Ginásio da Vila Olímpica de Manaus
 
Jogo 1 - Sub-13 - Associação Lassalista  2 x 0 Unidos do MCVE
Jogo 2 - Sub-13 - Atlética Martha Falcão 3 x 2 Gremio Recanto da Criança
Jogo 3 - Sub-13 - Atlética Real Madri      1 x 1 Atlética Batista Canaã
 
Jogo 4 - Sub-15 - Associação Lassalista  4 x 3 Unidos do MCVE
Jogo 5 - Sub-15 - Atlética Martha Falcão 1 x 4 Gremio Recanto da Criança
Jogo 6 - Sub-15 - Dom Bosco / Empek        Atlética Batista Canaã *
 
* O jogo 6, Dom Bosco / Empek x Atlética Batista canaã, foi paralisado aos aos 7 minutos do segundo tempo (faltando 08 minutos para o final) em função da chuva. O Dom bosco ganha o jogo por 1x0 até então. Aguardar decisão da federação.

Ginásio do Sesi
 
Jogo 1 - Sub-13 - Atlética Adalberto Vale 4 x 4 SESI Amazonas
Jogo 2 - Sub-13 - Colégio Santa Doroteia 1 x 5 Palas Atena
Jogo 3 - Sub-13 - Idesca/Maringá           1 x 3 Nucleo 9 da Cidade Nova
 
 
Jogo 4 - Sub-15 - Atlética Adalberto Vale   10 x 0 SESI Amazonas
Jogo 5 - Sub-13 - Colégio Santa Doroteia    3 x 7 Palas Atena
Jogo 6 - Sub-15 - Clube E Garotos do vale  3 x 2 Centro Educacional Adalberto Vale

sábado, 26 de março de 2011

Em semifinal com 11 gols, Pará supera o Amazonas




Paraenses aproveitaram o fator casa e chegaram à decisão















Belém (PA) - Uma semifinal eletrizante. Assim pode ser definido o jogo que definiu o segundo finalista do 4º Campeonato Brasileiro Correios de Futsal, sub-17 masculino. A partida entre Pará e Amazonas, realizada na noite deste sábado (26/3), no ginásio Nagib Matni, em Belém (PA), teve onze gols, e a classificação dos donos da casa para a decisão, com a vitória por 7 a 4.

1000 Acessos em 1 Semana de Blog


É com muita surpresa e alegria que a Federação Amazonense de Futebol de Salão - FAFS, vem registrar o acesso de Nº 1000 as 14:30 do dia 25/03/2011 no Blog da FAFS.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Empate entre Amazonas e Rondônia define grupo A

Zerosa Filho/CBFS

Amazonenses garantiram o segundo lugar do grupo A














Belém (PA) - O empate entre Amazonas e Rondônia definiu a situação do grupo A do 4º Campeonato Brasileiro Correios de Seleções, sub-17 masculina – Primeira Divisão. O placar de 3 a 3, em partida realizada na tarde desta sexta-feira (25/3), no ginásio Nagib Matni, em Belém (PA), garante as duas equipes na semifinal da competição, que ocorrem neste sábado (26/3).

Mato Grosso do Sul e Amazonas ficam no empate

Zerosa Filho/CBFS

Jogo foi emocionante e cheio de alternativas entre MS e AM



Belém (PA) - Mato Grosso do Sul e Amazonas ficaram no empate em 5 a 5 na noite desta quinta-feira (24/3), pela Primeira Divisão do 4º Campeonato Brasileiro Correios de Seleções, categoria sub-17 masculina, que está sendo realizado no ginásio Nagib Matni, em Belém (PA).

quarta-feira, 23 de março de 2011

Amazonas abre competição com goleada sobre Mato Grosso


Belém (PA) - O Amazonas estreou com uma goleada na Primeira Divisão do 4º Campeonato Brasileiro Correios de Seleções, categoria sub-17 masculina. Os nortistas venceram Mato Grosso por 10 a 0, na tarde desta quarta-feira (23/3), no jogo que marcou a abertura da competição, no ginásio Nagib Matni, em Belém (PA).

Congresso Tecnico foi Realizado na Manhã de Hoje



Belém (PA) - A Primeira Divisão do 4º Campeonato Brasileiro Correios de Seleções, categoria sub-17 masculina terá início na tarde desta quarta-feira (23/3). O ginásio Nagib Matni, em Belém (PA), receberá os duelos até o próximo domingo (28/3), quando o campeão desta divisão será conhecido.

Oito seleções estaduais buscam, além da taça, o acesso à Divisão Especial – os dois melhores subirão, enquanto os dois piores serão rebaixados à Segunda Divisão. Além dos anfitriões, Pará, a competição conta ainda com Roraima, Rondônia, Mato Grosso do Sul, Piauí, Tocantins, Amazonas e Mato Grosso. Estas duas últimas se enfrentam na partida de abertura da Primeira Divisão, que ocorre a partir das 15h30.

O congresso técnico da competição foi realizado na manhã desta quarta-feira e acertou os últimos detalhes antes de a bola rolar. Representantes das oito seleções participantes estiveram presentes ao evento, que discutiu detalhes de ordem técnica, disciplinar e de logística.

O presidente da Federação de Futsal do Pará (Fefuspa) deu as boas-vindas às equipes. “Agradeço a presença de todos. É uma honra recebê-los aqui em Belém, nossa cidade é hospitaleira. Desejo sucesso na competição”, destacou o dirigente máximo da federação estadual, Paulo José da Silva.

Título e expectativa
A Divisão Especial do 4º Campeonato Brasileiro Correios de Seleções, sub-17 masculino, foi finalizada no domingo (20/3). A competição, realizada em Igarassu (PE), teve Pernambuco como campeões. Os anfitriões aproveitaram bem o fator casa e venceram Minas Gerais na decisão, por 3 a 2.

Já a Segunda Divisão do campeonato ocorrerá a partir do próximo dia 30, em Maceió (AL), onde outras oito seleções estaduais buscarão o título, sendo que os dois melhores estados ascenderão à Primeira Divisão, na próxima edição.

terça-feira, 22 de março de 2011

Selecionado Amazonense Desembarca na Capital Paraense


4ª Colocação foi a Ultima Campanha do Amazonas em 2009
Após quase dois Meses de Trabalho a Seleção Amazonense Chegou na Capital Paraense (Belem) no Voô da TAM 03893 as 08:20 da Manha de Hoje, para participar do 4º Campeonato Amazonense de Seleções sub-17 masculino,A Competição Começa Amanha (23/03) os Amazonense iram fazer o Jogo de Abertura contra a Seleção de Mato Grosso as 15:30 no Ginasio Nagbi Matni.

Ginásio Nagib Matni
 23/03 15:30






Amazonas  x  Mato Grosso


Ginásio Nagib Matni
 24/03 18:30






Mato Grosso do Sul  x Amazonas


Ginásio Nagib Matni
 25/03 15:30






Amazonas  x  Rondônia


 


sábado, 19 de março de 2011

Victoria faz 3 Gols na Semi-final mais La Salle da Adeus a Competição



Luciano Bergamaschi/CBFS

Verônica (10) anotou quatro gols na vitória do time lusitano



                                                                                                     






São Paulo – (SP)A Lusa/Tiger/Alvorada (SP) é a primeira finalista da 6ª Taça Brasil Correios de Futsal sub-15 Feminina – Divisão Especial. Neste sábado (19/3), o time paulista contou uma exibição inspirada de Verônica Marques para vencer o La Salle (AM) por 6 a 3 no ginásio Presidente Ciro II, em São Paulo (SP), na primeira semifinal da competição. A pivô anotou quatro gols e contribuiu muito para a vitória lusitana.

“É uma felicidade enorme ter ajudado a equipe com os meus gols. Acho que a equipe teve tranqüilidade quando sofreu a virada, mas o mais importante foi ter conseguido virar logo o jogo e mostrado a nossa força”, afirmou Verônica.

Classificada, a Lusa espera agora a definição do adversário da semifinal. O adversário sairá do confronto entre Barateiro (SC) e Esmac/Ananindeua (PA), que se enfrentam a seguir. A decisão será neste domingo (20/3), às 10 horas, também no ginásio Presidente Ciro II.

O jogo
O jogo começou bem para a Lusa, que abriu o placar logo no primeiro ataque. Aos 41 segundos, a pivô Verônica Marques arriscou chute e acertou o canto da goleira Luciana. Porém, o time paulista não aproveitou o melhor momento para pressionar, enquanto o La Salle tinha dificuldades de criar boas jogadas. 

Com poucas chances para os dois lados, a partida só voltou a ficar movimentada nos minutos finais do período, quando o La Salle usou duas jogadas idênticas para virar o marcador. Aos 9min46, a bola foi rolada para Victoria depois de cobrança de lateral. A ala chutou forte e encobriu a goleira Bruna.

Logo depois, aos 10min23, a jogada foi repetida com sucesso e Victoria virou a partida para a equipe amazonense. Só que, aos 11min41, o La Salle foi vítima da estratégia. Depois de cobrança de lateral, a fixo Thayná chutou cruzado e empatou a partida. A cinco segundos do fim, a Lusa virou novamente o placar com um gol de Verônica Marques, que escorou cruzamento para fechar o marcador parcial em 3 a 2.

No início da segunda etapa, o La Salle voltou a arriscar os chutes de longe e se deu bem. Aos 16min50, Victoria chutou do meio da quadra e encobriu novamente a goleira Bruna. Mas, se os amazonenses tinham os arremates de Victoria como arma, a Lusa tinha a pivô Verônica Marques, que apareceu novamente na partida e desequilibrou o jogo a favor do time paulista.

Aos 20min51, ela recebeu passe, cortou para o lado e desempatou o jogo. Depois, aos 22min32, ela repetiu a jogada para anotar o quinto gol da Lusa e seu quarto na partida. Em desvantagem, o La Salle precisou sair, mas não conseguiu reagir, e a Lusa acabou dominando a partida. Aos 27min35, Ellen cobrou falta de longe, fez o sexto e decretou a vitória por 6 a 3.


A final do Sub-15 teve duas Surpresas Ajax Campeão e Atletica Adalberto Vale Vice-Campeã

Ajax (dir foto) foi a Grande Surpresa do Certame 
Depois de passar pela ótima equipe do Dom Bosco, o Ajax Confirmou que veio para brigar de Igual para Igual com as equipes de Tradição e não foi diferente contra a outra Surpresa Atlética Adalberto Vale, Pois a equipe principal do Colégio Adalberto vale perdeu no mata-mata e a Atlética que é uma equipe que esta sendo preparada para o ano que vem Chegou a Final.
Como o Ajax não podia escolher Adversário tratou de logo no começo fazer o tento com o pivô Igor Ferreira, Com isso obrigou a Atlética  Adalberto Vale Sair para o jogo, Tornando-se um jogo de Ataques e Contra-ataques dando Trabalho para os Arqueiros de Ambas Equipes, a Atlética insistia na jogada com o seu camisa 8 Antonio Dway Capitão e do outro lado o Ajax com o numero 10 Igor Ferreira.

Jose Iranildo Técnico do Adalberto Vale

Na etapa final o técnico Iranildo e seu plantel usou todos os recursos para reverter o placar mais a bola continuava a nao entrar e assim o tempo se encerrou e Ajax acabou Campeão do Torneio Incio sub-15 masculino Ajax 1 x 0 Atletica Adalberto vale.

La Salle é Campeão do torneio inicio do Sub-13 masculino 2011



Determinação e Garra foram os fatores principais que levaram a equipe do La Salle a ser campeã do Torneio inicio sub-13 masculino 2011, Com o Melhor Goleiro e o Artilheiro da Competição o La salle Mostrou que tem elenco ao Derrotar a excelente equipe do Grêmio Recanto da Criança pelo placar de 3 x 0, com 2 gols de Jurandir wanderley e 1 de João Pedro.


Victorio Artilheiro da Competição Com 4 Gols
E a Musica que Embalou a equipe La Salle é a do La Salle sem Freio(alusão a musica do Mengão sem freio)

A Garotada Comemorando a Conquista da Competição



Abertura do Calendário de Competições da FAFS Teve Sub-13 e Sub-15

O Publico Compareceu em Grande numero
Sabado (19/03) de Manha Chuvosa e Fria, Com direito a Solenidade de Abertura do Calendário Estadual da FAFS 2011 e muita Competição com o Torneio Inicio das Categorias Sub-13 e Sub-15 no Clube do Trabalhador SESI.
O Publico Amazonense Prestigiou em Peso o Evento,Confirmando que o Salonismo Amazonense esta cada vez mais prestigiado, a FAFS na Pessoa do Presidente Nelson Mathias e do Vice-presidente Raimundo Reis (o Segundo Cerimonialista do Evento)  se disseram felizes com o grande publico presente no SESI, Agradeceram e deram as Congratulações a todas as Equipes, Dirigentes, Tecnicos, Jogadores e torcedores que lotaram o Clube do Trabalhador,27 Foi o numero de Equipes Participantes do torneio inicio 14 Sub-15 e 13 Sub-13.  

Campeonato Amazonense Sub-20 masculino Começa Segunda-Feira 21/03

Na noite de Segunda-Feira (21/03) as 19:30 hrs no Ginásio do SESI, Jogaram as Equipes Real Madrid x SESI CLUBE e A.B.C x Assoc. Hileia na abertura do Campeonato Amazonense sub-20 masculino 2011.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Focado na Competição La salle Vence e Avança a Semi-Final

Comemoração apos o Gol de Victoria
Com gols de Lulu 18:50 e Victoria 21:17 o La Salle  Vence o Funlec (MS) e Segue na 6º Taça Brasil Correiros de Futsal Sub-15 Femenina - Divisão Especial,Com o Resultado obtido o La Salle joga a Semi-Final na Capital Paulista Amanha.

2 Vitorias 1 Empate 1 Derrota 12 gols Feitos 7 Sofridos e 50% dos Tentos de Lulu o La Salle Mostra Força na Competição e vai em Busca do Titulo Encabeçado pelo Técnico Reinaldo Charles da Costa Thompson. 



La Salle Joga Hoje de Olho na Classificação


A Ordem é esquecer a Derrota para Esmac/Ananindeua (PA),As Guerreiras do La Salle Jogam hoje as 16:00 hrs (Manaus) pela 6º Taça Brasil Correios de Futsal Sub-15 Femenina - Divisão Especial no Ginásio Presidente Ciro II na Capital Paulista.

Só a Vitória interessa a o La Salle Terceiro colocado Com 4 Pontos no Grupo B,Precisando do Resultado Positivo para Classificação. Lulu Será a Comandante do Time Manauara Com 5 gols no Campeonato, é a Artilheira da Equipe na Competição.

Publicar postagem

quinta-feira, 17 de março de 2011

Esmac vence clássico nortista e divide liderança do grupo B

Luciano Bergamaschi/CBFS

Formiguinha anotou três gols na partida contra o La Salle















São Paulo (SP) - A Esmac/Ananindeua (PA) chegou à liderança do grupo B da 6ª Taça Brasil Correios de Futsal sub-15 Feminina – Divisão Especial. Nesta quarta-feira (16/3), a equipe paraense venceu o clássico nortista contra o La Salle (AM) por 6 a 2, no ginásio Ciro II, em São Paulo (SP), e igualou-se à Funlec (MS), que tem a mesma pontuação.

O time sul-mato-grossense leva a vantagem no goal average, primeiro critério de desempate (6 a 2,66). Já o La Salle soma duas partidas sem vencer e permanece em terceiro lugar com quatro pontos. Na rodada desta quinta-feira (17/3), o time amazonense cumpre folga, enquanto as paraenses enfrentam as sul-mato-grossenses, às 1 7 horas, no duelo de líderes da chave.

No jogo, a Esmac foi soberana no princípio por causa da melhor organização em quadra. Logo aos 2min32, Formiguinha abriu o placar para a equipe paraense, que voltou a ampliar o marcador aos 3min15 com Toquinho.

Em desvantagem, o La Salle tentou buscar o empate, mas a defesa da Esmac, bem postada, conseguia neutralizar todas as jogadas ofensivas. No ataque, por causa da eficiência do sistema ofensivo, as paraenses logo conseguiram ampliar ao marcador. Formiga e Forminguinha, duas vezes, marcaram para equipe, que foi para o intervalo vencendo por 5 a 0.

Na segunda etapa, a Esmac resolveu administrar o jogo. Em um primeiro momento, as paraenses até conseguiram ampliar mais uma vez o marcador com um gol de Toquinho, aos 17min30. No entanto, o La Salle conseguiu encaixar um sistema de jogo mais eficiente e passou a pressionar.

Aos 20min35, Stephanie diminuiu para as amazonenses, que continuaram no ataque, mas não aproveitaram as chances criadas. No fim, aos 26min33, Lulu ainda diminuiu novamente o placar, mas a reação veio tarde, e as paraenses puderam comemorar mais uma vitória na Divisão Especial.

Destaque da partida com três gols marcados, Formiguinha disse que o início da partida foi fundamental para a vitória. “Tivemos muitas chances de gol no começo e conseguimos marcar. Assim, vencer o jogo ficou mais fácil”, afirmou ela.

terça-feira, 15 de março de 2011

Santos vira em SC e conquista vitória na abertura da Liga




Jogo em Santa Catarina foi equilibrado

Krona/Joinville/DalPonte (SC) e Santos/Cortiana (SP) realizaram na noite desta segunda-feira (14/3) o jogo de abertura da Liga Futsal 2011 – principal competição do salonismo nacional. Mesmo atuando em casa, o tricolor catarinense pecou na etapa final e perdeu de virada pelo placar de 3 a 2. Nesta terça-feira (15), dando sequência ao campeonato, serão disputadas mais nove partidas.

O primeiro tempo no interior de Santa Catarina foi disputado em alta velocidade, com os dois times atuando no ataque. Empurrada por sua fanática torcida, que compareceu em ótimo número ao ginásio da Univille, a Krona foi melhor antes do intervalo. Djony, goleiro do Santos, evitou o primeiro gol catarinense por diversas vezes.

Com falhas no setor defensivo, a agremiação paulista sofreu com as investidas do adversário, que aproveitou o buraco na ala esquerda alvinegra para levar perigo. Do outro lado, os comandados do técnico Fernando Ferretti tentavam surpreender o time da casa nas jogadas de bola parada e nas investidas pelo meio de quadra, com o pivô Jé.

Restando menos de três minutos para o encerramento da etapa inicial, a Krona, de tanto insistir, abriu o marcador. Após cobrança de escanteio, o fixo Chico finalizou de primeira para anotar um golaço – o primeiro da décima sexta edição da Liga Futsal. Aos 19min28, Serginho, na base da raça, tocou sutilmente para o fundo da rede santista – 2 a 0.

No período final, como já era esperado, o Santos/Cortiana saiu mais para o jogo e não tardou para diminuir a diferença no marcador. Depois de receber um passe preciso de Valdin, Pixote, que entrou em quadra apenas após o intervalo e mudou a cara da partida, concluiu no ângulo superior esquerdo do experiente goleiro Franklin, que nada conseguiu evitar o tento adversário.

Em noite de “garçom”, Valdin voltou a brilhar. Num toque mágico, o ala abriu na direita para o fixo Ricardinho pegar de primeira, com força, e igualar o placar na Univille. Nos minutos finais, novamente em jogada de bola parada, Neto chutou, virou o marcador e calou o ginásio local – vitória santista por 3 a 2.

Autor do primeiro gol da Liga 2011, Chico lamentou a derrota na estreia. “Treinamos bastante a bola parada e fomos felizes no primeiro gol. Na etapa inicial marcamos assinalamos um tento trabalhado e outro na raça. O Paulinho (técnico) gosta de treinar sempre as jogadas ensaiadas, mas infelizmente não conseguimos garantir a vitória hoje”, disse.

Já para o goleiro santista faltou um pouco de atenção na marcação, principalmente nos primeiros gols da equipe joinvillense. “Complicado tomar os gols que sofremos no fim do primeiro tempo. O jogo foi muito disputado. Melhoramos no segundo tempo e conquistamos um resultado importante”, revelou Djony.